A importância da aparência hoje em dia!

By 20:43 ,

Olá meus doces. Correu bem o fim de semana?
O meu foi mais ao menos hoje a manhã foi agitada mas já melhorou.

Hoje de tarde fui fazer uma caminhada com a minha mãe durante 1h e pouco.

Já estava cansada! :)
E quero que fiquem "testemunhas" que vou começar a correr e a fazer uns exercícios em casa, porque acho que estou a precisar de aumentar a minha auto-estima em relação ao meu corpo e também porque quero ver se é verdade que depois de começar e ganhar gosto já não queremos parar... :)

E por isso vou vos falar de como a preocupação pela aparência física está cada vez mais em alta.
Tanto os homens como os as mulheres estão mais preocupados com a aparência física e com a alimentação saudável. Cada vez é maior a procura por ginásios, aulas de zumba, aulas de crossfit... Também se vê muitas mais pessoas a correr e a caminhar...

É claro que também deve ter aumentado a procura por clínicas de cirurgias plásticas, para lipoaspiraçoes, para por silicone etc...

Mas também existe o outro lado, em que pessoas não se preocupam ou então não veem resultados e acabam por desistir das dietas, de fazer exercício... E ai deparam-se com o problema da discriminação, apesar de não saberem se a pessoa sofre de alguma doença ou qual o seu problema.
Muito antes de se aperceberem das nossas qualidades e defeitos, as pessoas julgam-nos com base na nossa aparência.

Quero também realçar que quando falo em aparência física não me refiro só se é gordo ou magro ou musculado... Refiro-me ao corte de cabelo, à forma como tratamos da nossa cara,.. No caso de uma mulher, as roupas certas, uma maquilhagem bonita e o cabelo bem arranjado pode modificar totalmente uma pessoa. No caso dos homens um corte de cabelo adequado e as roupas certas também muda logo a aparência!

Eu pessoalmente acho que todos conseguimos alcançar os objectivos que queremos, mas as coisas levam o seu tempo.

Para quem estiver interessado encontrei um teste para avaliar qual o tipo de relação que temos com o nosso corpo : http://www.clube-positivo.com/testes/aparencia.htm


Beijinhos doces! Espero que tenham gostado!

PS: Este tema foi sugestão da minha amiga Mariana! :) Espero ter abordado o tema de melhor forma.
O que eu mostro na segunda foto é uma cinta de sudação, que tem como objectivo um efeito drenante ao mesmo tempo que aquece os músculos e reduz a fadiga apos o treino. Basicamente eu uso sempre que faço exercicio ou vou correr ou caminhar, porque faz suar muito na zona da barriga e nas costas!

You Might Also Like

0 comentários